sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Historia do Sol e da Lua

Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez , se apaixonaram perdidamente e a partir dai começarama viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda nao existia e no dia que deus resolveu criá-lo deu-lhes entao o toque final... o brilho!
Ficou assim decidido que o Sol iluminaria o dia e que a lua iluminava a noite, sendo assim, seriam obrigados a viver separados.
Abateu-se sobre eles uma tristeza quando tomaram conhecimento que nunca mais se encontrariam. A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus lhe havia dado, ela foi se tornando solitaria. o Sol por sua vez tinha ganho o titulo de ASTRO REI mas isso tambem não o fez feliz.
Deus entao chamou-os e explicou-lhes:
Você Lua iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias. Quanto a voce Sol, sustentará esse titulo porque será o mais importante dos astros, iluminara a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.
A Lua entristeceu-se muito com o seu terrivel destino e chorou dias a fio... já o Sol ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajuda-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.
No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido, Senhor ajude a Lua ela é mais fragil do que eu, não suportará a solidão, e Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.
A Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para a consolarem, mas nem sempre conseguem, hoje eles vivem assim... separados, o Sol finge que é feliz, a Lua nao consegue esconder que é triste, o Sol ainda esquenta de paixão pela Lua, e ela ainda vivena escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus é que a Lua devia ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso... porque ela é mulher e a mulher tem fases, quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possivel ver o seu brilho.
Lua e sol seguem seu destino, elesolitario mas forte, ela campanhada das estrelas mas fraca, humanos tentam a todo o instante conquista-la. como se isso fosse possivel.
Acontece que Deus decidiu que nenhum amor neste mundo seria impossivel, nem mesmo o da Lua e do Sol... foi então que ele criou o eclipse.
Hoje Sol e a lua vivem a espera desse instante, desses raros momentos que lhe foram concedidos e que custao tanto a acontecer.

2 comentários:

ANTONIO SARAMAGO disse...

Não podes, e eu sei que não te vais deixar abater.
A tua força é como a do SOL, rompe sempre...

Anónimo disse...

que bonita Historia adorei